Patrícia Ribeiro, a primeira jogadora portuguesa a entra em ação no Circus Bruxelas Padel Open, foi nesta segunda-feira afastada na primeira ronda da prévia do torneio do World Padel Tour.

A jogar ao lado da brasileira Manuela Schuck, a padelista de Alcobaça, número 95 do ranking mundial, defrontou na capital belga Maria Castañera Hernandez e Gemma Negre Sánchez, num jogo pautado sempre pelo equilíbrio.

Patrícia Ribeiro e Manuela Schuck entraram por cima e, no primeiro set, venceram por 7-6 (11-9 no tie-break). Seguiu-se a reação das espanholas, que ganharam o segundo parcial: 6-4.
Com tudo por decidir no terceiro set, voltou a ser preciso recorrer a novo tie-break, onde, desta vez, Hernandez e Sánchez foram mais fortes: 7-5.

Com Patrícia Ribeiro de fora, as atenções portuguesas viram-se para Ana Catarina Nogueira que, ao lado da espanhola Melania Merino, nesta quarta-feira, defronta em Bruxelas Eli Amatriain e Sofia Vallejo.

Quem vencer o duelo, já sabe que terá discutir o acesso aos quartos-de-final com Sofia Araújo, que jogando com Marta Ortega, forma a dupla n.º 4, estuto que permite ficar isento nos 16-avos.