Patrícia Ribeiro entrou a vencer no Sixt Comunidad de Madrid Master 2023 e está a uma vitória de entrar no quadro principal do torneio do World Padel Tour. Na manhã deste domingo, a jogadora portuguesa e Julia Polo Bautista derrotaram Mireia Herrada Ruiz e Maria Castañera Hernandez, com os parciais de 6-0 e 7-5.

O arranque do torneio em Madrid para Patrícia Ribeiro não podia começar de forma mais afirmativa para a portuguesa, que, no primeiro parcial, venceu por 6-0.

No segundo set, a catalã Herrada Ruiz e a jovem madrilena Maria Hernandez ainda procuraram reagir e conseguiram um break, mas Patrícia Ribeiro e Julia Polo Bautista não demoraram a retomar o domínio e resolvendo a qualificação com um 7-5.

Na segunda ronda da qualificação, a dupla luso-espanhola vai defrontar as oitavas cabeças de série do qualifying: Alicia Blanco e Mónica Gomez.

Com entrada direta no quadro, Ana Catarina Nogueira joga às 8h30 de quarta-feira, na pista 2 do torneio. A portuense e Bea Caldera vão ter pela frente a experiente Eli Amatriaín e a francesa Léa Godallier.

Para Sofia Araújo, a estreia será mais cedo. Terceira cabeça de série ao lado de Alejandra Salazar, a lisboeta vai defrontar em Madrid uma dupla espanhola formada por Patrícia Martínez Fortún e Agueda Pérez Ortiz, que, aos 16 anos, é uma das principais promessas do padel mundial.

A partida está agendada para a manhã de terça-feira, sendo a terceira a ser disputada na pista central do Madrid Master 2023.