Foram mais de 2h30 de uma batalha intensa e equilibrada que, no final, pendeu contra Patrícia Ribeiro. A jogadora portuguesa e Julia Polo Bautista foram nesta segunda-feira derrotadas pelos parciais de 4-6, 6-3 e 3-6 na derradeira eliminatória antes do quadro principal do Madrid Premier Padel P1.

A vitória na véspera contra Patrícia Martinez Fortun e Xenia Clasca, as quartas cabeças de série do qualifying para o torneio do Premier Padel, tinha deixado bons indícios, mas no frente a frente com Lorena Alonso e Lourdes Pascual, duas jogadoras do top-80 do World Padel Tour, a padelista portuguesa não foi feliz.

Num duelo onde quase todos os jogos foram discutidos até às vantagens, Alonso e Pascual conseguiram, com uma quebra de serviço, ganhar vantagem no primeiro set: 6-4.

A resposta de Patrícia e Julia foi positiva. No parcial seguinte, de novo pautado pelo equilíbrio, a dupla luso-espanhola fez um break no oitavo jogo, fechando de seguida o set com um 6-3.

Tendo tido várias possibilidades para quebrar o serviço no derradeiro parcial, Patrícia Ribeiro e Julia Bautista nunca conseguiram ganhar vantagem, até Lorena Alonso e Lourdes Pascual colocaram-se na frente, por 5-3, o que seria decisivo para que as espanholas garantissem a qualificação para o quadro do Madrid Premier Padel P1.