Patrícia Ribeiro foi afastada na manhã desta segunda-feira do Decathlon Amsterdam Open. A jogadora portuguesa e a espanhola Julia Polo foram batidas no primeiro jogo da qualificação da etapa nos Países Baixos do World Padel Tour por Ana Domínguez e Ana Varo: 6-4 e 6-3.

Com a derrota da jogadora de Alcobaça, Portugal não consegue que nenhum dos atletas que participação no qualifying alcance um lugar no quadro principal do torneio. No passado sábado, após vencerem a primeira ronda, Henrique Barbosa e João Caiano caíram na segunda eliminatória da qualificação.

Assim, a participação portuguesa será assegurada por Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo. A jogadora portuense e Bea Caldera estreia-se em Amesterdão ao final da manhã de quarta-feira, defrontando Sofía Vallejo e Marina Lobo.

Já Araújo, por formar a dupla 4 com Alejandra Salazar, está isenta na primeira ronda do quadro e irá jogar, na quinta-feira, os oitavos-de-final contra a dupla vencedora do duelo entre Lucia Sainz/Patty Llaguno e Alix Collombon/Lorena Rufo.