Realizou-se na madrugada desta quinta-feira a primeira ronda do quadro principal do FIP Platinum CDMX, com um saldo positivo para a dupla Afonso Fazendeiro/Peu Araújo, mas negativo para Henrique Barbosa e Miguel Oliveira. Fazendeiro e Araújo apuraram-se em dois sets (6-1 e 6-4) para os oitavos-de-final do torneio FIP Tour, mas Barbosa (2-6 e 6-7) e Oliveira (6-1, 6-7 e 5-7) foram afastados.

O primeiro a tentar o acesso aos oitavos-de-final do FIP Platinum CDMX foi Miguel Oliveira. Após superar duas rondas de qualificação, o português e o argentino Matias Del Moral até começaram bem o encontro dos 16 avos, vencendo o primeiro parcial por 6-1, mas nos sets seguintes os argentinos Juan Argañaras e Oscar Almada foram mais fortes (7-6 e 7-5), garantindo assim a qualificação.

Já Henrique Barbosa, jogou com Adrian Rodriguez e a dupla luso-espanhola teve como obstáculos Miguel Angel Solbes e Ignacio Piotto, acabado batido por 2-6 e 6-7.

Os duelos na madrugada desta quinta-feira ficaram concluídos com a estreia no clube Centro Libanés, na capital mexicana, de Peu Araújo e Afonso Fazendeiro. A dupla nacional estreou-se no torneio contra uma parelha da casa (José Montoya e Maxi Montaño), triunfo por 6-1 e 6-4.