
Peu Araújo garantiu neste domingo a entrada no quadro principal do Madrid Premier Padel. O jogador português e Christian Fuster derrotaram o argentino Valentino Acosta Kremnitzer e o francês Bastien Blanqué em três sets: 6-4; 3-6 e 6-2.
É um excelente resultado para Peu Araújo, que esteve quase a não conseguir uma das vagas que davam acesso à qualificação do Premier Padel.
Após conseguir na véspera a proeza de afastar Aitor Garcia e Pedro Vera, os primeiros cabeças-de-série do qualifying, Peu e Fuster defrontaram no duelo pela vaga no quadro principal pequeno argentino Kremnitzer e Blanqué, um dos mais consagrados jogadores franceses.
A partida começou com muito equilíbrio, mas ao nono jogo, um break conseguido pela dupla luso-espanhola revelou-se decisivo para o triunfo de Peu no primeiro set: 6-4.
O segundo parcial arrancou melhor para o argentino e o francês, que se colocaram a vencer por 0-3. Embora tivessem várias oportunidades de recuperar da quebra de serviço de desvantagem, Peu e Fuster não evitaram a derrota, por 3-6.
Com tudo adiado para um terceiro e último set, o lisboeta e o jogador de Villajoyosa fizeram uma quebra de serviço logo no segundo jogo, o que acabou por ser fatal para Kremnitzer e Blanqué.
Mostrando consistência, Peu Araújo e Christian Fuster não desperdiçaram depois a vantagem inicial, e, com novo break no oitavo jogo, confirmaram o privilégio de entrarem no quadro principal do Madrid Premier Padel.