Depois de Miguel Oliveira e Gustavo Nunes, Portugal perdeu ao final da tarde desta quinta-feira os restantes representantes no New York Grand Master. Pedro Perry foi derrotado num encontro ainda da primeira ronda, enquanto Nuno Deus e Miguel Deus foram batidos nos oitavos-de-final.

Cerca de 15 horas depois de começar a última partida dos 16 avos-de-final do New York Grand Master, Pedro Perry falhou o acesso ao segundo jogo do quadro principal da prova do Circuito A1 Padel.

O portuense e o espanhol Javier Pérez começaram na madrugada desta quinta-feira a defrontar Matias del Moral e Fede Chiostri, mas depois de uma vitória em sets para cada lado (6-4 para os argentinos; 6-3 para a dupla luso-espanhola), o encontro foi interrompido devido à muita humidade que existia no court montado no Wollman Rink, em pleno Central Park.

Retomada nesta tarde, a partida manteve o equilíbrio, mas del Moral e Chiostri garantiram a qualificação, com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-5.

Quanto aos campeões nacionais Nuno e Miguel Deus, jogaram no court instalado no Wollman Rink, em Central Park, o seu encontro dos oitavos-de-final e foram derrotados pelo paraguaio Alejandro Abad e pelo argentino Santiago Frugoni: 3-6, 6-2 e 3-6.