
O acordo entre a Qatar Sports Investments e a Damm oficializado nesta quinta-feira é, segundo Nasser Al-Khelaïfi, presidente do fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, “um momento histórico para o padel”. Já Luigi Carraro, presidente da FIP que terá a partir de agora a seu cargo de organizar o principal circuito mundial, afirma que o negócio “beneficiará toda a comunidade de padel, incluindo as federações nacionais e – o mais importante – os jogadores e a próxima geração”.
Nas primeiras reações a este negócio, Nasser Al-Khelaïfi, presidente da Qatar Sports Investments e do Premier Padel, considerou que “este é um momento histórico para o padel”, uma vez que “os dois principais circuitos profissionais de padel” estarão “unificados como um único circuito global do Premier Padel sob a governança do Federação Internacional de Padel”.
“Sendo este o desporto que mais cresce a nível mundial, a QSI orgulha-se de estar no centro da condução do desenvolvimento do padel profissional em todo o mundo, colocando sempre os jogadores no centro da missão de fazer crescer o desporto em todo o mundo. Estamos muito entusiasmados com este próximo capítulo”, acrescentou o catari.
Da parte da FIP, Luigi Carraro revelou estar “muito satisfeito” pela “união de dois grandes circuitos num fantástico circuito global”. “A Federação Internacional de Padel agradece à Damm por contribuir enormemente para o desporto do padel através do World Padel Tour desde o seu início em 2013.”
O italiano, mostrou-se agora “ansioso pela próxima fase fantástica de desenvolvimento e crescimento do padel profissional sob o comando do Premier Padel”, o “que beneficiará toda a comunidade de padel, incluindo as federações nacionais e – o mais importante – os jogadores e a próxima geração.”
Do lado da Damm, a empresa espanhola que detinha os direitos do WPT, o seu presidente executivo referiu que “o World Padel Tour inicia agora uma nova etapa liderada pela QSI, que contribuirá para acelerar o crescimento internacional do circuito”.
Demetrio Carceller Arce disse ainda que “Damm tem orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento do padel profissional, tornando o World Padel Tour uma referência global, com mais de 4 milhões de seguidores. Isto ajudou o padel a tornar-se no desporto que mais cresce no mundo nos últimos anos, com um progresso muito positivo para toda a indústria do padel”.