
A primeira final da história do Ultimate Padel Tour não caiu para o lado de Sofia Araújo e de Virginia Rieira. Na manhã deste domingo, o duelo entre as Duplas 1 e 2 do La Coruña Open foi intenso, teve pontos muito bem jogados e longos, mas a diferença esteve nos detalhes.
Com Claudia Jensen a um nível muito alto – a jovem canhota nunca permitiu que Virginia estivesse confortável no jogo – e Jessica Castelló a um bom nível, as rivais da campeã nacional conseguiram no primeiro set serem mais eficazes e, vencendo três pontos de ouro, ganharam vantagem na final, com um 6-1 – desnível que não refletia o equilíbrio na partida.
O segundo set começou com Jensen e Castelló novamente por cima e com uma vantagem de 3-1. Sofia e Virginia reagiram e, com um break no oitavo jogo, empataram a quatro. No entanto, surgiu logo de seguida o contra-break para a dupla hispano-argentina.
Com o serviço a seu favor e alguma tensão dentro do campo, Jessica Castelló e Claudia Jensen não desperdiçaram a oportunidade de fechar o jogo e a vitória no primeiro torneio do Ultimate Padel Tour, com os parciais de 6-1 e 6-4.
Para Sofia Araújo e Virginia Rieira, fica a sensação amarga de terem vencido apenas dois dos oito pontos de ouro e de terem apenas conseguido aproveitar três dos 15 pontos de break que tiveram.