Cumprida a primeira metade dos quartos-de-final do Master Final 2023, imperou a lei do mais forte. O último torneio da história do World Padel Tour arrancou nesta quinta-feira sem surpresas no Palau Sant Jordi, em Barcelona, e, já estão definidas duas meias-finais para o próximo sábado: Ariana Sanchez/Paula Josemaría-Delfi Brea/Bea González e Agustin Tapia/Arturo Coello-Paquito Navarro/Fede Chingotto.

A primeira partida do Master Final teve pouca história, mas foi uma declaração de força de Delfi Brea e Bea González. Após derrotarem Sofia Araújo e Alejandra Salazar na final do Milano Premier Padel P1, a dupla hispano-argentina realizou uma exibição convincente frente a Vero Virseda e Claudia Jensen, assegurando a uma vitória tranquila: 6-0 e 6-4.

Seguiu-se um triunfo mais difícil para Ariana Sanchez e Paula Josemaría, que também confirmaram dentro do campo o favoritismo, mas tiveram de sofrer um pouco mais. Contra Tamara Icardo e Virginia Riera, Ari e Paulita triunfaram por 6-1, 1-6 e 6-4.

No quadro masculino, Paquito Navarro/Fede Chingotto chegaram a estar encostados às cordas, mas ainda não foi nesta quinta-feira o último capítulo da dupla. Paquito e Chingotto perderam o primeiro set frente a Juan Tello e Alex Ruiz (3-6), mas deram a volta nos parciais seguintes (7-6 e 6-4).

Há um ano, também em Barcelona, o Master Final 2022 ficou marcado pela enorme surpresa provocada pela improvisada dupla Fede Chingotto/Martín Di Nenno. Com Chingotto à esquerda, os argentinos realizaram um torneio impressionante e apenas foram travados na final por Alejandro Galán e Juan Lebrón em três sets.

Desta vez, a dupla “fora da caixa” não resultou. No último jogo do primeiro dia dos quartos-de-final do Master Final 2023, Sanyo Gutierrez (à esquerda) e Mike Yanguas não tiveram qualquer hipótese contra os primeiros cabeças de série. Com o resultado em 6-0 e 3-1 favorável a Agustin Tapia e Arturo Coello, a partida foi finalizada por lesão de Sanyo. Desta forma, no sábado, Tapia e Coello defrontam Paquito e Chingotto na meia-final.