Se o roteiro fosse seguido à risca, 2023 teria sido ano de Campeonato da Europa, e, por regra, a competição é disputada em Novembro. Porém, por razões que nunca foram explicadas pela Federação Internacional de Padel (FIP) – um calendário muito congestionado com torneios WPT e Premier Padel pode ter sido a razão -, o Europeu não se realizou no último ano.

Todavia, tudo indica que a FIP pretende avançar com a organização da prova já neste Primavera e, 2024, pode ser, tal como 2021, um ano em que se vão disputar as duas maiores competições de seleções: Europeu e Mundial.

Portugal, recorde-se, ficou de fora nas duas últimas edições do Campeonato da Europa: 2019, em Itália, e 2021, em Espanha.

O primeiro sinal de que a FIP quer colocar rapidamente em marcha a preparação do Europeu é ter enviado neste mês às federações suas filiadas um convite à apresentação de candidaturas para organizar o próximo Campeonato da Europa.

Para já, é uma carta de intenções, e faltam ainda muitos detalhes para confirmar a realização deste Europeu. Todavia, como data, pode estar em cima da mesa a semana de 15 a 21 de abril de 2024. Já o Mundial, o mais provável é que seja disputado em outubro ou novembro.

Ainda a nível europeu, o Campeonato da Europa de menores de 2024 pode ser realizado entre 22 e 28 de julho.