É mais um forte impulso para o desenvolvimento e crescimento do padel mundial. A Red Bull e o Premier Padel têm um acordo firmado com a duração de quatro anos, que colocará a marca de bebidas energéticas fundada na Áustria como um dos principais parceiros do circuito internacional organizado pela Federação Internacional de Padel.
Segundo revela a Sky News, o acordo terá o valor de “dezenas de milhões de euros” e permitirá que a Red Bull TV transmita de forma gratuita algumas das partidas dos torneios Premier Padel em mais de 130 países.
O acordo prevê igualmente que a Red Bull também criará e transmitirá conteúdos novos e envolventes para os adeptos ao longo do ano nas suas plataformas sociais e digitais, permitindo assim divulgar o padel em países onde a modalidade ainda está pouco difundida.
Nasser Al-Khelaïfi, presidente da Premier Padel, considera que este “é um momento de transformação” para o circuito “e para o “padel profissional”. “Temos o prazer de receber a Red Bull como nosso parceiro estratégico. Como uma das marcas líderes no mundo de áreas no desporto, entretenimento e média, a Red Bull ajudará a impulsionar o nosso circuito profissional ao mais alto nível, com base em experiências incríveis para jogadores e adeptos, inovações digitais emocionantes e visibilidade global da marca”, explicou Nasser Al-Khelaïfi.
Já Marcus Weber, principal responsável pelo marketing da nível global da Red Bull, revelou “entusiasmado com a parceria com o Premier Padel”: “Juntos, faremos o desporto crescer e apoiaremos os atletas, impulsionando a sua progressão e envolvimento dos adeptos. Estamos muito satisfeitos em oferecer esta modalidade nova e inovadora para novos espectadores e adeptos em todo o mundo através de uma oferta de conteúdo complementar em toda a nossa rede de média.”
A Red Bull já vinha nos últimos anos a aprofundar a sua ligação ao padel, sendo já patrocinadora de três dos principais jogadores mundiais: Alejandro Galán, Juan Lebrón e Bea Gonzalez.
