O início até não foi positivo, mas, a partir do terceiro jogo, só deu Nuno e Miguel Deus no Activate Sports Club. Os campeões nacionais garantiram nesta quinta-feira com uma exibição de luxo o apuramento para os quartos-de-final do do A1 Padel Tenerife Open após eliminarem Maxi Sánchez e Andres Brito, sétimos cabeças de série do torneio, com os parciais de 6-2 e 6-1.

A estreia foi difícil e o duelo com Daniel Martinez e Oier Zuazua Aostri foi decidido por detalhes (7-5 e 7-6), mas o segundo round de Nuno Deus e Miguel Deus no A1 Padel Tenerife Open resultou numa vitória surpreendentemente fácil para os campeões nacionais.

Em Santa Cruz de Tenerife, o arranque dos oitavos-de-final até foi favorável para a dupla 7, que fizeram um break e colocaram-se a ganhar, por 2-0. Porém, a partir daí, os portugueses não deram hipóteses.

Com Sánchez e Brito sem capacidade de reagirem, Nuno Deus e Miguel Deus ganharam de forma impressionante 11jogos consecutivos, colocando-se a vencer por 6-2 e 5-0.

Mesmo evitando ir a zero no segundo parcial, os argentinos não fugiram a uma derrota clara e, com os parciais de 6-2 e 6-1, garantiram a presença nesta sexta-feira nos “quartos” de um torneio que conta um prize money de 90 mil euros.