
Seba Nerone, um dos mais carismáticos jogadores da história do padel e que durante quase duas décadas foi um dos protagonistas entre a elite da modalidade, deu uma entrevista ao Veinte Diez Padel, um canal argentino nas redes sociais, onde comentou vários assuntos da atualidade. Na conversa, o jogador de Buenos Aires disse acreditar que Alejandra Salazar “irá regressar bem da lesão” e que “Sofia Araújo está à altura das melhores”.
Com uma dezena de títulos na sua carreira conquistados ao lado dos conterrâneos Cristian Gutiérrez e de Sanyo Gutiérrez no Padel Pro Tour e no World Padel Tour, Seba Nerone começou a entrevista com o Veinte Diez analisando o momento das melhores duplas masculinas.
Nerone considera que Agustín Tapia e Arturo Coello estão num “nível excelente” que nem “eles esperavam”, mas dá “nota 10” à época que Franco Stupa e Martín Di Nenno estão a fazer. Porém, diz que os “super pibes” encontram “dois animais” (Tapia e Coello), o que os obriga a fazer “algo épico” para ganharem.
Quando a Juan Lebrón, Nerone refere que o espanhol “está a recuperar a confiança”, mas continua longe do Lebrón “que conhecíamos” e que “dominou o circuito” junto a Ale Galán, que está a passar uma “situação difícil” pela lesão do parceiro.
No quadro feminino, Nerone defendeu Gemma Triay, dizendo que “ela não tinha de voltar a jogar com Alejandra Salazar” e que “foram injustos” com a menorquina após esta decidir continuar com Marta Ortega. “Tomam a decisão de matar e de comentar sem conhecerem a realidade.”
Sobre que se vai seguir, o argentino diz que Marta Ortega “tem um jogo mais rápido” do que Salazar e “Gemma pode aproveitar”, mas relembrou que Martita acusa “muitas vezes o nervosismo”, algo que Alejandra “não tem”: “É uma das jogadoras mais laureadas e domina isso na perfeição”.
Analisando a nova dupla entre Sofia Araújo e Alejandra Salazar, Nerone acredita que a madrilena “vai regressar bem da lesão” e não terá ao seu lado “uma qualquer”: “A Alejandra vai jogar com uma das jogadoras mais perigosas do circuito. Sofia Araújo já demonstrou muitas vezes estar à altura das melhores jogadoras e ter [ao seu lado] uma jogadora tão vencedora como Alejandra permite-lhe dar um salto de qualidade e consolidar-se no topo.”