Quatro confrontos, quatro derrotas. É este o saldo da participação das seleções femininas de veteranos na fase de grupos do Campeonato da Europa de Padel, que está a decorrer em Espanha. No quadro masculino, os resultados estão a ser positivos e as equipas portuguesas de Veteranos e Super Veteranos continuam na luta pelos primeiros lugares.

Em La Nucia, a cerca de 40 quilómetros de Valência, a equipa feminina de Veteranos (+40, +45 e +50) tinha como adversárias no Grupo C a França, os Países Baixos e a Hungria, mas a formação magiar não marcou presença na prova.

Assim, a equipa portuguesa teve apenas dois duelos na primeira fase, mas não consegui vencer qualquer partida, acabando derrota por 3-0 pelas francesas e neerlandesas.

Fora da luta pelos oito primeiros lugares do Europeu, Portugal vai defrontar a Alemanha ou a Noruega na luta para tentar o 9.º lugar.
Em Super Veteranos (+50, +55 e +60), Portugal fez parte do Grupo B, juntamente com a Itália e o Reino Unido. Contras as italianas, as portuguesas foram batidas por 1-2 e, no duelo com as britânicas, o desaire nacional foi de 0-3.

Na discussão do 7.º ao 9.º, Portugal vai jogar contra a Irlanda e Dinamarca.

Em masculinos, o cenário é melhor para as cores portuguesas. Na prova de veteranos masculinos, Portugal teve pela frente no Grupo B a Suécia, Irlanda e Finlândia, tendo batido os finlandeses por 2-1 e os irlandeses por 3-0.

No entanto, no duelo decisivo pelo primeiro lugar, a Suécia derrotou a equipa portuguesa, por 2-1. Com este desaire, nos quartos-de-final Portugal terá que defrontar a Itália.

Na competição de Super Veteranos, os primeiros confrontos contra a Áustria e a Polônia resultaram em triunfos por 3-0, mas, frente à Dinamarca, o duelo foi mais equilibrado: 2-1.