A participação de Sofia Araújo no Adeslas Valência Open 2023 terminou na segunda ronda. Nesta quinta-feira, a jogadora portuguesa e Jessica Castelló ainda venceram o primeiro set, mas foram afastadas pela dupla formada pela francesa Léa Godallier e a espanhola Marta Caparrós.

Um dia depois de vencerem em dois sets Teresa Navarro e Araceli Ibañez, Sofia Araújo e Jessica Castelló conseguiram começar por cima o duelo dos oitavos-de-final.

Num parcial muito discutido e com duas quebras de serviço para cada lado, tudo acabou por ser decidido num tie-break, onde a dupla luso-espanhola acabou por ser mais forte.

Porém, Godallier e Caparrós conseguiram quebrar o serviço às adversárias no arranque do parcial seguinte e não mais perderam o controlo, vencendo por 6-3.

A partir daí, Sofia Araújo e Jessica Castelló quebraram e o jogo deixou de ter grande história. Com um 6-1, Léa Godallier, número 47 do WPT, e Marta Caparrós, n.º 42, garantem como dupla pela primeira vez a presença nos quartos-de-final do World Padel Tour.

Ainda nesta quinta-feira, Ana Catarina Nogueira e Melania Merino vão defrontar a argentina Claudia Jensen e a espanhola Verónica Virseda.