O jogo não foi fácil, mas em dois sets Sofia Araújo garantiu nesta quinta-feira vencer a segunda partida no Cervezas Victoria Málaga Open. Com a vitória frente a Marta Barrera e Bea Caldera, por 7-6 e 7-6, a portuguesa e Jessica Castelló vão disputar os quartos-de-final, onde terão um reencontro com Gemma Triay e Marta Ortega.

No court 3 instalado no Palácio dos Desportos José María Martín Carpena, o primeiro set no torneio do World Padel Tour foi bastante equilibrado, mas, no sétimo jogo, Barrera e Caldera conseguiram a quebra de serviço num ponto de ouro.

No entanto, a vantagem da dupla espanhola durou pouco. No jogo seguinte, também num ponto de ouro, chegou o contra-break.

No 12.º jogo, no serviço de Marta Barrera e Bea Caldera, Sofia e Jessica conseguiram ganhar vantagem de 0-40, mas desperdiçaram quatro set points, adiando tudo para o tie-break.

E, aí, tudo parecia estar a correr mal para a jogadora portuguesa, que entrou com uma desvantagem de 0-3. Porém, após perderem sete pontos consecutivos, as sétimas cabeças-de-série venceram seis pontos sem resposta, fechando depois o tie-break, por 7-3.

O segundo parcial começou novamente favorável a Barrera e Caldera, que ganharam vantagem por 3-1, seguindo-se, como no primeiro set, o contra-break.

Com o jogo sem rumo claro, parecia que Sofia e Jessica tinham o apuramento na mão ao fazer a segunda quebra de serviço (5-4), mas não aproveitaram um match point num ponto de ouro, que recolocou tudo empatado (5-5).

Seguiu-se novo break e contra-break, e o segundo tie-break do frente a frente. E, aí, os pratos da balança voltaram a pender para o lado português: com um redondo 7-0, Sofia Araújo e Jessica Castelló garantiram a presença nos quartos-de-final, onde terão um reencontro com Gemma Triay e Marta Ortega, as segundas cabeças-de-série.