
Um bom primeiro set e um segundo assim-assim bastou para que Sofia Araújo ultrapassasse o primeiro teste no BNL Italy Major. A jogadora portuguesa e Jessica Castelló derrotaram em dois sets Carla Mesa e Ariadna Cañellas.
Pouco mais de uma hora depois de Ana Catarina Nogueira assegurar a presença nos oitavos-de-final do principal torneio do circuito Premier Padel, Sofia Araújo estreou-se na prova que está a decorrer em Roma com uma exibição q.b..
O arranque do desafio dos 16 avos não foi prometedor, com Mesa e Cañellas a vencerem os dois primeiros jogos. Porém, a partir do terceiro jogo, Araújo e Castelló dispararam, fechando o primeiro parcial com um tranquilo 6-2.
O set seguinte começou com a mesma toada, mas depois de chegar ao 2-0, a dupla luso-espanhola passou um período de intermitência, permitindo que, com vários breaks e contra-breaks, Carla Mesa e Ariadna Cañellas voltassem a nivelar o jogo: 3-3.
Forçada a subir o nível, Sofia Araújo voltou ao ritmo inicial e, sem ter que elevar muito a qualidade do seu jogo, fechou a qualificação com vitórias nos três jogos seguintes e um 6-3 no segundo set.
Nos oitavos-de-final, Araújo e Castelló vão ter pela frente as espanholas Nuria Rodriguez e Marta Talavan.