Foi preciso recorrer a um terceiro set, mas, de forma inteiramente merecida, Sofia Araújo e Alejandra Salazar colocaram-se a uma vitória da final do Milano Premier Padel P1. No jogo dos quartos-de-final que terminou já na noite desta sexta-feira, a dupla 4 do torneio do Premier Padel conseguiu superar Patty Llaguno e Lucia Sainz – 6-2, 4-6 e 6-1 – e, neste sábado, vai jogar em Milão a meia-final do torneio.

Depois de duas vitórias alcançadas sem grandes sobressaltos, o terceiro jogo de Sofia e Alejandra em Itália trouxe outro nível de exigência, mas a superioridade das quartas cabeças-de-série foi quase sempre evidente.

No primeiro set, a dupla luso-espanhola fez o primeiro break no sexto jogo (4-2) e, de forma natural, fechou o parcial com um 6-2.
Seguiu-se uma reação de Patty e Lucia, que equilibraram o duelo, alcançando um break (4-3) que fez toda a diferença no segundo set, que as experientes espanholas venceram por 6-4.

Porém, a partir daí só deu Sofia e Alejandra. Reassumindo o controlo do encontro, a portuguesa e a espanhola chegaram ao 5-0. Patty Llaguno e Lucia Sainz ainda conseguiram vencer o sexto jogo, mas, logo de seguida, chegou o 6-1 que fechou as contas da partida.