Terceiro jogo, terceira vitoria, terceira partida com um set em branco. Sofia Araújo e Alejandra Salazar garantiram na manhã deste sábado a presença na final do Aare Invest Finland Padel Open, após derrotarem Veronica Virseda e Claudia Jensen, com os parciais de 7-5 e 6-0.

O início do projeto entre Sofia Araújo e Alejandra Salazar continua perfeito. Depois de dois triunfos claros contra Maria del Carmen Villalba e Marta Barrera (6-2 e 6-0) e Jéssica Castelló e Aranza Osoro (6-0 e 6-2), o terceiro assalto na etapa finlandesa do WPT prometia mais dificuldades. E o início do encontro mostrou mesmo isso.

Veronica Virseda e Claudia Jensen entraram melhor nas meias-finais, conseguindo um break e uma vantagem de 2-0, mas a partir daí o jogo passou a ser repartido, sem que ninguém conseguisse impor o seu serviço.

Com breaks sucessivos, o jogo chegou a 5-5, momento onde Sofia e Alejandra garantiram num ponto de ouro uma quebra de serviço decisiva, que permitiu o 6-5 e, de seguida, o 7-5.

Embora com dificuldade, as terceira cabeças de série garantiam o primeiro parcial e, a partir daí, o jogo simplificou-se.

Conseguindo desmontar a estratégia de Virseda e Jensen, Sofia Araújo e Alejandra Salazar arrancaram para mais um 6-0 na Finlândia, garantindo que na manhã deste domingo, vão disputar em Tampere a primeira final no WPT.