
Sofia Araújo e Alejandra Salazar foram nesta sexta-feira afastadas do Sixt Comunidad de Madrid Master nos quartos-de-final, num confronto decidido pelos pontos de ouro. Contra a uma das duplas mais consistentes do circuito internacional (Tamara Icardo e Virgínia Riera), as quartas cabeças de série foram batidas por 4-6 e 4-6, numa partida com seis quebras de serviço – duas para Sofia e Ale; quatro para Icardo e Rieira –, todas em pontos de ouro.
Os dois primeiros jogos em Madrid foram tranquilos para Sofia Araújo e Alejandra Salazar, mas, como se previa, o nível no terceiro round foi bem diferente. O primeiro set começou com a dupla luso-espanhola com a supremacia (3-1), mas num confronto equilibrado, os detalhes começaram a fazer a diferença: em dois pontos de ouro, Icardo e Rieira fizeram os breaks que lhes garantiu o triunfo no primeiro parcial, por 6-4.
O filme do segundo set não foi diferente. Com a argentina e a espanhola a conseguirem serem mais consistentes e “frias”, Sofia Araújo e Alejandra Salazar perderam a tranquilidade. Das três quebras de serviço em pontos de ouro no parcial, duas foram para Tamara Icardo e Virgínia Riera, que, novamente com um 6-4, garantiram o lugar nas meias-finais.