Num abrir e piscar de olhos, o as duas duplas que têm dominado de forma absoluta o circuito mundial este ano estão fora do Aare Invest Finland Padel Open. Depois de Franco Stupa e Martin di Nenno anunciarem na véspera de começar e etapa finlandesa do World Padel Tour, os super favoritos Agustin Tapia e Arturo Coello foram afastados nos oitavos-de-final por Lucas Bergamini e Victor Ruiz em dois sets: 6-4 e 6-4.

A estreia da Finlândia no World Padel Tour não vai deixar boas recordações aos favoritos. Com Stupa e Di Nenno de fora por lesão do jogador de direita – em femininos, a dupla 1 (Ariana Sánchez e Paula Josemaría) também teve de abdicar da prova por problemas físicos -, dentro do court os candidatos também estão a baquear.

Após começarem na véspera com um tranquilo 6-4 e 6-2 frente a Rubio e Arroyo, nesta quinta-feira Bergamini e Ruiz precisaram de apenas dois sets para atirarem ao tapete os números 1: Tapia e Coello.

Nos restantes jogos do quadro masculino, decorreu tudo na normalidade, com Ruiz/Tello, Momo González/Sanyo, Galan/Lebron, Paquito/Chingotto, Bela/Yanguas, Nieto/Sanz e Maxi/Capra a seguirem em frente.