
No quadro masculino de M1 do Campeonato Nacional Absoluto de Padel 2023, duas das quatro primeiras duplas cabeças-de-série estão fora das meias-finais. No quadro feminino, as principais candidatas têm confirmado o favoritismo.
Já é uma certeza: em 2023, haverá uma nova dupla campeã nacional de masculinos. Vasco Pascoal e Peu Araújo, que conquistaram o título nacional 2022, este ano estão a competir separados, mas foram ambos afastados nos quartos-de-final co Campeonato Nacional. De fora, está também Diogo Rocha.
Na competição, que está a decorrer nos clubes Rackets Pro EUL, Rackets Pro Nacional Padel, Rackets Pro Saldanha e Rackets Pro Nova, os primeiros a caírem entre os favoritos foram Pedro Perry e Vasco Pascoal.
Os quartos cabeças-de-série foram afastados no sábado nos quartos-de-final, após perderam contra dois dos valores seguros da nova geração do padel português: Henrique Barbosa e Afonso Fazendeiro venceram, por 7-6 e 6-3.
De fora, está também Diogo Rocha. O jogador do Porto competiu este ano no Nacional ao lado de Peu Araújo, mas sofreu uma lesão que motivou o final da partida no segundo set frente a Ricardo Martins e Diogo Jesus.
Assim, neste domingo, nas meias-finais de M1 teremos um frente a frente entre Gustavo Nunes/Miguel Oliveira e Henrique Barbosa/Afonso Fazendeiro, enquanto na outra partida Miguel e Nuno Deus vão defrontar Ricardo Martins e Diogo Jesus.
No quadro feminino, as principais favoritas ainda não fraquearam. A defenderem o título, Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira chegaram à meia-final sem cederem qualquer set e vão defrontar na manhã deste domingo Constança Gorito e Cláudia Gaspar.
A outra finalista sairá do confronto entre Cataria Vilela/Kátia Rodrigues e Mafalda Fernandes/Joana Brites.