O segundo round numa semana voltou a ser favorável a Agustín Tapia e Arturo Coello. Tal como tinha acontecido em Roma no BNL Italy Major, os golden boys derrotaram Paquito Navarro e Fede Chingotto na final do Madrid Premier Padel P1, com os parciais de 7-5 e 6-2.

O palco mudou da capital italiana para a capital espanhola, mas o desfecho foi o mesmo. Apesar de Agustín Tapia ter admitido durante a semana sentir “física e mentalmente exausto”, a dupla que tem dominado o padel mundial em 2023 voltou a ser bem-sucedida.

Após um 7-5 e 7-6 em Roma, em Madrid voltou a haver equilibro e, no primeiro set, o resultado foi o mesmo: no 12.º jogo, Tapia e Coello fizeram o breal que lhes garantiu o triunfo, por 7-5.

O segundo parcial começou de forma diferente. No primeiro serviço de Paquito e Chingotto, Tapia e Coello fizeram o 2-0 e, a partir daí, não mais perderam o comando da partida.

Assim, ao fim de apenas 1h20, Agustín Tapia e Arturo Coello venceram a final do Madrid Premier Padel P1, com os parciais de 7-5 e 6-2, conquistando no espaço de uma semana dois torneios do principal torneio da FIP.